Disney desmonta divisão de metaverso em meio a demissões em massa
A Walt Disney Company eliminou a divisão que cuidava de estratégias para o metaverso, segundo o The Wall Street Journal. A medida acontece em meio a uma reestruturação geral da empresa, que vai demitir 7 mil funcionários a partir desta semana.
O que aconteceu?
- Empresa demitiu os 50 funcionários que trabalhavam na unidade de "experiência de consumidores e storytelling para a próxima geração". De acordo com o jornal norte-americano, a principal tarefa deles era encontrar maneiras para contar histórias interativas com os personagens da Disney em novos formatos, como no metaverso.
- Chefe da divisão vai continuar na empresa. Apesar das cinquenta demissões, o chefe do departamento, Mike White, deve ter o emprego mantido, embora ainda não se saiba em que cargo vá ficar. A reportagem do The Wall Street Journal não conseguiu contato com White.
- Um ano após criação de departamento, ainda não havia plano concreto para uso do metaverso. Havia sugestões, porém, de que a nova tecnologia poderia ser usada em atrações nos parques temáticos.
- Disney vai demitir 7 mil funcionários e cortar US$ 5,5 bilhões em gastos (quase R$ 29 bilhões), após ser pressionada pelos investidores a eliminar despesas, com o aumento da competição no mercado de streaming e diminuição da receita vinda do cinema.
- Movimento acontece após Meta desistir do Metaverso. Empresa-mãe do Facebook e Instagram nem citou a tecnologia nos objetivos públicos da empresa divulgados no início deste mês. O conglomerado já perdeu cerca de US$ 230 bilhões (R$ 1,2 trilhão) em valor de mercado, com redução do número de usuários diários e confusão sobre como funcionaria o metaverso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.