Topo

Twitter: Engenheiro-chefe pede demissão após live cheia de falhas técnicas

Sede do Twitter em San Francisco - Michael Vi/iStock
Sede do Twitter em San Francisco Imagem: Michael Vi/iStock

26/05/2023 23h16

Em meio a uma série de demissões, mudanças e polêmicas desde a chegada de Elon Musk, o Twitter passará por uma nova reformulação após a saída de Foad Dabiri, que se demitiu do cargo de engenheiro-chefe da empresa.

O que aconteceu:

Dabiri entregou o cargo de engenheiro-chefe, uma das mais importantes posições da empresa, um dia após a live entre Elon Musk e o governador da Flórida, Ron DeSantis.

A conversa, que ficou marcada negativamente por uma série de falhas técnicas durante a transmissão, foi realizada para anunciar a pré-candidatura de DeSantis à presidência dos EUA pelo Partido Republicano.

Os problemas técnicos, no entanto, comprometeram o alcance da live que chegou ao pico de 600 mil ouvintes em tempo real. Em função da instabilidade, a audiência foi reduzida a 100 mil espectadores.

O ex-funcionário descartou que sua saída tenha sido motivada por qualquer relação com o problema desta semana. Ele justificou: "Minha decisão e o momento dela são independentes de quaisquer eventos recentes", disse o engenheiro.

Ele também teceu elogios ao controverso dono da rede social do passarinho, desviando de qualquer eventual polêmica com Musk. "Que jornada extraordinária tem sido. Dizer que foi desafiador no início seria um eufemismo. A mudança foi massiva e rápida [...] Trabalhar com Elon Musk foi altamente educativo e foi esclarecedor ver como seus princípios e visão estão moldando o futuro desta empresa".