Threads ganha tradução e feed cronológico para se aproximar do Twitter
O Threads, clone do Twitter desenvolvido pela Meta, ganhou duas funções nesta terça-feira (25) que aproximam o app da plataforma que o inspirou: tradução de postagens e personalização do feed.
Em comunicado, a rede diz que está "ouvindo o feedback da comunidade e trabalhando o mais rápido possível para oferecer novos recursos".
O aplicativo da Meta, que exige ter uma conta no Instagram, atingiu 100 milhões de usuários em menos de 7 dias após o lançamento. No entanto, quem entrou na rede começou a reclamar que não havia nenhum controle sobre o conteúdo que visualizavam.
A única forma de limitar ver publicações de alguém era ocultando as postagens dela.
Segundo a plataforma de inteligência de mercado Sensor Tower, houve uma queda de 70% no número de usuários ativos do Threads, chegando a 13 milhões de pessoas, na segunda semana após a estreia. Um dos problemas apontados era justamente a falta de recursos semelhantes aos já usados no Twitter.
Controle do feed
Se antes as pessoas não podiam personalizar o feed, agora há duas opções: "Seguindo" e "Para você"
Em "Para você", você pode ver uma mistura de perfis que escolheu seguir e outras de contas recomendadas.
Já em "Seguindo" serão exibidas apenas publicações, em ordem cronológica, de perfis que você segue.
Para acessar as configurações é necessário tocar sobre o ícone do Threads com o app aperto e escolher uma das duas opções para personalizar seu feed.
Tradução
Posts publicados em língua estrangeira serão automaticamente traduzidos no Threads, baseado nas suas configurações de idioma.
Caso não tenham sido traduzidos automaticamente, na parte de baixo da postagem há um símbolo com a letra A no canto direto. Basta tocar sobre ela que o post será traduzido na hora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.