Esse conteúdo é antigo

Twitter é multado em US$ 350 mil por demora para entregar dados sobre Trump

A X Corp. (anteriormente conhecida como Twitter Inc.) foi multada por atraso em entrega de dados sobre o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

O que aconteceu:

A empresa de Elon Musk foi obrigada a pagar US$ 350 mil à Justiça dos EUA por demorar a entregar informações sobre a conta de Donald Trump na plataforma. Segundo um documento da Justiça, a X Corp. eventualmente respondeu à ordem judicial, mas entregou alguns dados apenas três dias após o fim do prazo.

A X Corp. recorreu, afirmando que o pedido violava a Primeira Emenda da Constituição dos EUA, que a Justiça devia ter suspendido o mandado até decisão sobre o recurso e que o tribunal distrital que emitiu a multa fugiu às suas funções. O recurso foi negado e a empresa pagou a multa.

O pedido judicial se deu em torno da investigação sobre o envolvimento de Trump em tentativas de reverter os resultados das eleições presidenciais de 2020, como a Invasão do Capitólio, em 6 de janeiro de 2021. Na ocasião, apoiadores do ex-presidente invadiram o Congresso dos EUA, afirmando, sem provas, que a eleição presidencial foi fraudada e que Trump havia sido o vencedor.

O promotor especial Jack Smith e sua equipe obtiveram permissão para não informar Trump sobre o mandado de busca por meses, pois acreditavam que o conhecimento do ex-presidente prejudicaria a investigação. O documento divulgado hoje afirma que a promotoria pensou que, caso Trump soubesse, teria "oportunidade de destruir evidências, mudar padrões e comportamentos ou notificar 'confederados'".

Logo após a divulgação do documento, Trump respondeu em sua rede social, a Truth Social.

Acabei de descobrir que o corrupto Departamento de Justiça de Joe Biden secretamente atacou minha conta do Twitter, sem me deixar saber sobre esse 'acerto' nos meus direitos civis. Meu oponente político está ficando MALUCO tentando infringir minha campanha para presidente. Nada assim já aconteceu antes. A primeira emenda ainda existe? O louco Jack Smith falou aos Unselects para DESTRUIR e DELETAR todas evidências? Esses são DIAS SOMBRIOS NA AMÉRICA!"
Donald J. Trump, em sua conta da Truth Social

Deixe seu comentário

Só para assinantes