Telão de cinema em casa: por que este projetor baratinho faz sucesso?
Rodrigo Lara
Colaboração para o Guia de Compras UOL
14/09/2023 04h00
Foi-se o tempo em que projetores eram artigos caros, grandes e complicados de operar. Hoje, há diversas opções de aparelhos portáteis, capazes de transformar uma parede em um telão.
Nós já contamos aqui como um projetor funciona e avaliamos o caríssimo Freestyle da Samsung. E agora trazemos uma opção baratinha que cumpre o mesmo papel: o miniprojetor da Magcubic.
Relacionadas
O que ele tem de bom?
Pequeno e portátil
Gera imagens em resolução HD (720p), com largura mínima de 1 metro e máxima de 5 metros
Giratório, ode projetar na parede e no teto
Alto-falantes estéreo de 5 watts
Controle remoto incluso
Sistema operacional Android, com acesso a diversos aplicativos como YouTube e Netflix
Permite espelhar a tela do celular, seja ele Android ou iOS
Conexão Bluetooth 5.0, wi-fi e HDMI
Possível conectar caixas de som externas, como uma JBL ou um Echo da Amazon
Fonte de luz com vida útil de até 50.000 horas
O que diz quem comprou
Na Amazon, ele já conta com quase 400 avaliações de clientes, com nota média de 4,5 (de 5) e 76% de notas máximas (5 estrelas).
Comprei receoso, com medo que não atendesse às minhas expectativas, pois já havia comprado um miniprojetor que foi um fracasso e devolvi. Não só minhas expectativas foram atendidas como foram excedidas! Tem todos os aplicativos de streaming que eu assino e muito mais! É uma variedade sem igual! Não preciso espelhar a tela do celular (e caso precisasse, ele espelha) e não preciso conectar meu Chromecast! A qualidade de som e imagem é muito boa! Recomendo!
Bernardo Almeida
Gostei muito do produto! Me surpreendeu bastante. Funciona Netflix nativo, Disney Plus, YouTube e etc. Imagem muito boa. O local não precisa estar 100% escuro a depender da imagem a ser projetada. Cabe na bolsa e eu curti bastante. [...] O ponto negativo é o uso do controle para tudo. Se perder o controle, já era.
Christiny
Excelente custo-benefício! Funciona muito bem em ambiente escuro (não necessariamente blackout total). No HDMI, achei que ficou um pouco mais escuro, mas os apps nativos funcionam muito além do esperado. AirPlay não consegui reproduzir vídeos ainda, mas espelhei a tela do iPhone com sucesso. É fácil de conectar a dispositivos Bluetooth (caixas de som, celular, computador) e à rede de internet (funciona no 5G).
Lucas Oliveira
O projetor é muito bom, gostei muito. Não é um dos melhores em questão de qualidade se áudio e potência de luz, mas me agradou muito, e ele vem com Bluetooth, assim posso usar fone de ouvido e caixas de som sem fio.
Derly de Souza Moraes
Eu vi vídeos de indicação deste produto no Instagram e decidi comprar após constatar comentários positivos. To usando a um bom tempo e posso dizer, é maravilhoso, to apaixonada com o custo beneficio do produto. Comprem, não vão se arrepender. Imagem excelente, áudio muito bom, é smartprojetor, a única coisa que senti falta foi da aplicação do Star+, mas ele tem HBO, Netflix, prime, Youtube, Spotify. É completo, vale a pena!!
Yasmim Bhering
Vale a pena?
Antes de qualquer coisa, é preciso alinhar as expectativas: esse é um projetor de entrada e, portanto, tende a ter limitações. Não se pode esperar o mesmo desempenho de uma televisão.
A imagem vai ficar mais nítida em ambientes escuros ou de meia-luz. O foco precisa ser ajustado manualmente, mas é um processo simples. O som é razoável, mas isso é resolvido conectando uma caixinha.
Garantindo tudo isso e tendo em vista o valor e simplicidade do produto, o resultado é ótimo. Uma boa pedida para quem quer reunir os amigos ou a família para ver filmes, assistir jogos e até fazer uma noite de karaokê.
Curte eletrônicos, games e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de produtos: no Monitor de Ofertas UOL, no Twitter (@ofertas_uol), no Telegram (monitordeofertasuol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).