WhatsApp: Recurso possibilita escolha em avião e marcar compromissos
Do UOL, em São Paulo
20/09/2023 14h00Atualizada em 20/09/2023 14h00
O WhatsApp lançou um novo recurso que permite aumentar a interação de empresas com clientes, sem precisar sair do aplicativo.
O que aconteceu:
O Flows permite a empresas como bancos, serviços de entrega, marcas de comércio eletrônico e companhias aéreas criar interações personalizadas para os clientes. O anúncio foi feito por Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta, durante o evento Conversations 2023, realizado em Mumbai, na Índia.
Entre as funcionalidades, os usuários poderão fazer check-in e escolher um assento no avião, por exemplo, ou marcar compromissos e adquirir produtos, entre outras coisas.
Tudo isso será possível sem precisar sair do app ou abrir novas janelas. Cada serviço terá uma interface específica, conforme imagem em destaque.
Inicialmente, o Flows estará disponível para empresas que usam o WhatsApp Business. Até agora, o serviço está funcionando apenas para o Banco PAN e Magazine Luiza, mas deve estar acessível a todas as empresas que usam a plataforma corporativa.
"Hoje, tenho o prazer de anunciar novos recursos que acredito que serão transformadores para as empresas e realmente úteis para as pessoas. O primeiro é algo que chamamos de WhatsApp Flows. Ele permite às empresas criarem experiências personalizadas diretamente em uma conversa", afirmou Mark Zuckerberg, CEO da Meta.