Meta vai exigir que anúncios sobre política e eleições mostrem se usaram IA
A Meta vai exigir, a partir de 2024, que anúncios sobre política e eleições tenham avisos se foram feitos com inteligência artificial.
O que aconteceu
Nova diretriz foi anunciada hoje pela empresa dona do Facebook, WhatsApp e Instagram. A regra vale também para anúncios que foram digitalmente alterados com inteligência artificial e assuntos relacionados a questões sociais, como gênero e etnias.
Os próprios anunciantes terão que informar a Meta se o conteúdo deles usou inteligência artificial. A partir desse comunicado, a empresa vai colocar o aviso nos anúncios.
Se algum anunciante não dar essa informação como a empresa achar adequado, ele poderá ser punido e ter o anúncio excluído. A Meta, porém, não detalhou que tipos de punições podem ser aplicadas e disse que vai dar mais informações sobre procedimentos específicos à medida que a nova diretriz começar a valer.
A Meta reforçou que também pode remover publicações falsas, distorcidas, parcialmente falsas ou sem contexto. Nesse caso, a norma vale tanto para conteúdos produzidos por humanos quanto por inteligência artificial.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.