Operação com apoio do Brasil derruba sites que pirateavam Campeonato Inglês
Uma operação internacional com o apoio do Brasil derrubou mais de 600 sites que pirateavam o sinal da Premier League, o campeonato inglês de futebol.
O que aconteceu
Força-tarefa reuniu autoridades do Brasil, Argentina, Estados Unidos, Peru e Reino Unido. Em uma nova fase realizada da operação realizada hoje, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em território brasileiro e 238 bloqueios de sites e aplicativos ilegais de streaming.
Esses conteúdos também foram removidos de mecanismos de busca e perfis nas redes sociais foram excluídos. Nos demais países, outros 368 sites também foram bloqueados. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
A ação integrada teve colaboração das embaixadas do Reino Unido no Brasil, do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, do Instituto Nacional de Defesa da Concorrência e da Proteção da Propriedade Intelectual do Peru, do Departamento Judiciário de San Isidro, da Argentina, da Premier League e de associações de proteção da propriedade intelectual no Brasil.
Operação é realizada desde 2019 e recebeu o nome de 404. Nomenclatura faz referência ao código de resposta exibido na internet quando uma página não é encontrada ou está indisponível.
No Brasil, a pena para quem pratica pirataria é prisão de dois a quatro anos e multa. Os investigados podem ser indiciados ainda por associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.