Spotify Wrapped 2023: Saiba como fazer sua retrospectiva no app

A partir desta quarta-feira (29), já é possível acessar o Spotify Wrapped 2023, retrospectiva do serviço com as listas dos artistas, músicas e podcasts mais ouvidos por cada usuário.

Como conferir seu Spotify Wrapped 2023?

Para conferir a sua retrospectiva Spotify Wrapped, é muito simples. Ao acessar o aplicativo no seu celular ou tablet (com o sistema operacional Android ou iOS), utilizando seu perfil e senha, uma notificação aparecerá na tela sugerindo a visualização da sua retrospectiva de 2023.

Caso não receba a notificação, é possível clicar em "Retrospectiva" nas abas superiores que aparecem na tela inicial do aplicativo.

Os resultados são apresentados no formato de Stories, facilitando o compartilhamento no Instagram, TikTok, Facebook ou WhatsApp.

É fundamental salientar que o aplicativo Spotify deve estar atualizado no seu dispositivo. Além disso, o recurso está sendo disponibilizado gradualmente (alguns usuários podem não conseguir visualizá-lo por enquanto).

O que há de novo no Spotify Wrapped 2023?

Além dos artistas e músicas mais ouvidos, o aplicativo criará "personas" com base no seu consumo musical. As opções são:

  1. Mutante - seu artista favorito muda constantemente.
  2. Alquimista - você cria mais playlists do que qualquer outra pessoa.
  3. Raio de Luz - seu gosto musical emana a luz que existe em você -- basicamente, significa que você ouve músicas divertidas e animadas.

A retrospectiva também mostra em quais localidades existem usuários com hábitos musicais semelhantes aos seus, juntamente com o seu top 5 de gêneros e artistas mais ouvidos — em relação aos artistas, é possível verificar em quais meses eles foram mais escutados.

Continua após a publicidade

Outra novidade é a utilização da experiência "Match" para a retrospectiva. Com essa funcionalidade, você pode convidar amigos para combinar suas músicas favoritas, verificar a compatibilidade e compartilhar uma única playlist.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.