Amazon lança novo recurso de IA em parceria com Spotify; veja como funciona
Gabriel Lima
Colaboração para o UOL
18/04/2024 04h00Atualizada em 19/04/2024 14h26
Em uma parceria com o Spotify, a Amazon Music já iniciou em fase beta um recurso que possui tecnologia de inteligência artificial generativa para listas de reprodução.
A novidade, disponível para iOS e Android, se chama Maestro e está disponível apenas para poucos usuários do Amazon Music nos Estados Unidos.
Relacionadas
A finalidade da IA
Para utilizar o Maestro, basta entrar no Amazon Music e tocar em seu ícone no aplicativo. Sua ideia é usar instruções de linguagem natural para criar qualquer tipo de playlist.
A sugestão da Amazon foi para que seus usuários começassem a criar listas utilizando emojis, como o de um de robô, "faça do meu um gênio" e ainda "hip-hop da era Myspace" e "música que meus avós curtiam".
A Amazon diz que linguagens ofensivas e comandos inadequados não serão respondidos pelo Maestro.
Assinantes do Amazon Music Unlimited podem ouvir playlists do Maestro instantaneamente e salvá-las para depois. Membros Prime e usuários gratuitos podem ouvir prévias de 30 segundos de suas playlists antes de salvá-las.
A Amazon planeja lançar o Maestro de forma mais ampla no futuro.
O Spotify também lançou uma tecnologia semelhante para usuários Premium no Reino Unido e Austrália que funciona da mesma maneira: a AI Playlist.