IA, gravações e mais: o que os óculos inteligentes Ray-Ban Meta fazem agora

A empresa de óculos Ray-Ban e a gigante de tecnologia Meta (dona do Facebook, Instagram e WhatsApp) se juntaram para atualizar a sua linha de óculos inteligentes.

Com foco em criação de conteúdo, eles possuem recursos com mais inteligência artificial, além da possibilidade fazer chamadas de vídeo e suporte ao streaming de música Apple Music. Há ainda novas armações e cores.

Quais são as novidades

Buscando aumentar os recursos dos últimos óculos lançados, a Meta informou que com o modelo novo será possível gravar vídeos e realizar videochamadas via WhatsApp e Messenger.

Os óculos permitem que a pessoa compartilhe seu ponto de vista com as mãos livres. Desta maneira, usuário fica com as duas mãos desocupadas para realizar alguma tarefa que queria mostrar. O recurso está sendo implementado gradualmente.

O aplicativo Meta's View ganhou suporte para o Apple Music, o que traz ao usuário a possibilidade de controlar a reprodução de música e solicitar recomendações de álbuns e sons de um artista específico por meio dos óculos inteligentes.

Usuários de EUA e Canadá agora possuem acesso beta à nova IA (inteligência artificial) multimodal da Meta, em testes desde dezembro. Desta maneira, com os óculos se pode iniciar qualquer pergunta com "Hey Meta". As aplicações incluem a tradução de placas e até mesmo identificação de flores.

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Imagem: Reprodução/Meta

Os óculos também possuem novo design. Isso vem a partir de novas armações, Skyler - com design de olho de gato - e Headliner, de ponte baixa, para evitar que os óculos escorreguem pelo nariz.

Essas armações também possuem novas cores. Mais opções de armações e lentes deverão ser lançadas ainda. O novo modelo Ray-Ban também terá uma edição especial da Scuderia Ferrari.

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*Com informações do site Android Police

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