Selinho, Pix, IA: as novidades do WhatsApp para quem usar para negócios

Quem tem uma conta corporativa no WhatsApp poderá usar, nas próximas semanas, alguns novos recursos. As novidades incluem um "selinho" de verificação e o Pix como forma de pagamento em transações feitas dentro do aplicativo.

Os recursos foram anunciados no Conversations, evento anual da Meta em São Paulo.

Veja o que muda:

Inteligência Artificial em português. O recurso chega ao Brasil em julho —segundo a Meta, a IA está sendo treinada para responder às perguntas mais populares que as empresas recebem.

"Meta Verified" ou selinho de verificação. Usuários do WhatsApp Business no Brasil, Índia, Indonésia e Colômbia terão acesso ao recurso, que atesta que uma empresa registrou suas informações na Meta. Quem tem o selo azul recebe um suporte para proteção contra falsificação de identidade. Além disso, a mesma conta pode ser colocada em vários celulares e computadores.

Ligações para empresas. A ideia é oferecer o recurso que já existe nas contas pessoais para as comerciais. Em um primeiro momento, ele estará disponível apenas para companhias selecionadas, porque ainda está em teste, mas a ideia é expandi-lo para mais empresas nos próximos meses.

Pix como opção de pagamento. Desde o ano passado, as pequenas empresas podiam vender produtos pelo WhatsApp com cartões de débito e crédito. Agora, a opção se estende a médias e grandes empresas, com a adição do Pix como opção.

Deixe seu comentário

Só para assinantes