Já fez 'cushioning'? O que significam esse e outros termos do namoro jovem
Ao longo dos anos, o ambiente dentro dos aplicativos de namoro deu origem a um vocabulário específico com expressões usadas para falar de relacionamentos. Conheça, a seguir, algumas das palavras mais usadas no contexto dos apps de namoro, principalmente por jovens, e seus significados.
Ghosting
Ghosting é o que acontece quando uma das pessoas desaparece sem explicação. Ela simplesmente deixa de responder mensagens ou ligações e some sem dar justificativas ao outro.
Catfishing
É o termo usado para quem cria perfis falsos ou apresentam uma personalidade ou aparência que não correspondem à realidade. A ideia é se passar por alguém diferente para atrair o outro.
Breadcrumbing
Breadcrumbing é a situação de manter alguém interessado em uma relação, mas com o mínimo esforço possível. Em inglês significa "migalhas de pão", ou seja, a pessoa dá somente "migalhas" de atenção e afeto à outra.
Orbiting
"Orbiting" vem do inglês "orbitar". Diz respeito às pessoas que desaparecem da vida de outra, sem abandoná-la completamente. Ou seja: ficam "orbitando" em volta de um antigo interesse romântico.
Cushioning
Cushioning é o termo usado quando uma pessoa quer se sentir resguardada, após engatar em um relacionamento sério. Ela mantém conversas e relações com outras pessoas em uma tentativa de estar "segura" se o namoro der errado.
Match
Popularizou-se com o sucesso do Tinder. No aplicativo, quando duas pessoas demonstram interesse uma na outra, elas "deram match", ou seja, combinaram.
Newsletter
Um boletim com as novidades e lançamentos da semana e um papo sobre novas tecnologias. Toda sexta.
Quero receberWebnamoro
É a relação a distância que se mantém pela internet. Essas relações são iniciadas, frequentemente, em apps de namoro.
Conversante
A pessoa com quem você passa bastante tempo falando por meio das redes sociais, mas com quem ainda não construiu um relacionamento pessoalmente. É alguém com quem se conversa muito, e só —pelo menos por enquanto.
Zumbis
"Zumbis" são aqueles que periodicamente reaparecem e tentam retomar o relacionamento. A volta obedece um certo padrão —pode acontecer a cada semana, mês ou ano, e faz com que o outro fique sempre à espera.
Benching
É a ação de deixar alguém no "banco de reservas" enquanto se busca outras alternativas. Caso não se encontre um indivíduo que melhor se encaixa naquilo que se procura, é possível recorrer às opções deixadas no banco (ou bench, em inglês).
*Com informações do Estadão Conteúdo
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.