Não aguenta mais tanta solicitação do Jogo do Tigrinho? Aprenda a denunciar
Quem acessou o Instagram nos últimos dias deve ter se deparado com o surgimento de novos seguidores aleatórios. Em comum, os perfis costumam ter nomes esquisitos e links para o jogo Fortune Tiger (popularmente conhecido como "Jogo do Tigre" ou "Jogo do Tigrinho").
Questionado, o Instagram não explica ao certo a razão de isso estar acontecendo, mas recomenda que as pessoas denunciem. Em comunicado, a rede diz que "trabalha muito" para limitar a disseminação de spam na rede.
Entendemos que esse tipo de conteúdo cria uma experiência negativa e prejudica a capacidade das pessoas de interagir de forma autêntica em suas comunidades e procuramos impedir que as pessoas se utilizem de forma abusiva de nossas plataformas, produtos ou recursos para aumentar artificialmente a visualização ou distribuir conteúdo em massa para ganho comercial. Instagram em comunicado
O Jogo do Tigrinho consiste numa espécie de caça-níquel online, disponível no celular ou no computador. O game ganhou notoriedade nos últimos meses, pois é propagandeado por vários influenciadores.
A legislação brasileira considera o jogo de azar como uma contravenção penal, o que significa que é ilegal. O Jogo do Tigre se enquadra nessa definição, porque os resultados são determinados por um algoritmo, dependendo principalmente da sorte.
Denunciando contas spam no Instagram
- Acesse o perfil que se quer denunciar e toque nos três pontos, que fica na parte superior da tela no canto direito;
- Toque em Denunciar;
- Siga as instruções na tela -- além de bloquear a conta, prefira também restringir. Isso acaba bloqueando a conta e ainda impedindo que outras contas deste usuário possam te seguir.
Se estiver com vontade de fazer uma limpa em seus seguidores, uma possibilidade é tentar buscar ativamente contas spam entre seus seguidores.
- No canto inferior direito, toque sobre sua foto de perfil;
- Toque na sua lista de seguidores e em Possível spam;
- Toque em Confirmar para aprovar a solicitação. Por fim, toque em Excluir par a recusar uma solicitação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.