Esse truque cola bexigas no teto sem fita adesiva, mas tem problema
Ruam Oliveira
Colaboração para Tilt, de São Paulo
09/07/2024 09h30
Entre as coisas divertidas encontradas na internet, essa vai ajudar você a colar bexigas no teto sem usar fita adesiva. Mas tem um problema: dura apenas alguns minutos.
Você só precisará usar algo que aprendeu na escola. Sabe aquele experimento de passar a régua no cabelo e depois tentar puxar pedaços de papel? Você provavelmente fez isso ao estudar o que era estática!
Relacionadas
No quadro "Inovou demais, campeão" desta semana, Dario Centurione, do Almanaque SOS, prova que vídeos do TikTok também podem ensinar alguma coisa - ou pelo menos reforçar conceitos científicos que você talvez não se lembre.
- Quer acompanhar as inovações científicas e tecnológicas com aquele tempero brasileiro? Fique de olho na nossa cobertura do que está sendo criado no país e que pode mudar o mundo em Brasil do Futuro, no nosso Canal do WhatsApp, no Instagram e no TikTok.
A carga do teto é neutra, é equilibrada. Quando você pega o elétron, que é negativo, taca na bexiga e encosta ela na parede, as cargas negativas que estão na parede se afastam, já a carga negativa gruda
Dario Centurione, do Almanaque SOS
Incrédulo com o experimento, o influenciador faz o teste e esfrega a bexiga na cabeça, depois prega ela no teto.
"Genteeee!!", exclama Centurione ao perceber que deu certo.
Ele explica que o sistema é semelhante ao encontrado nos ímãs. Quando há duas forças negativas, elas não se atraem, já em situações opostas - um positivo e outro negativo - se aproximam.
A bexiga ficou grudada no teto por quatro minutos.
Vale para você mostrar como funciona a estática. Agora, função prática: zero
Dario Centurione, do Almanaque SOS