Galaxy Ring: Samsung leva computador ao dedo para monitorar sua saúde

As tecnologias vestíveis estão chegando a um novo patamar. Além de broches, relógios, óculos e outros computadores que podem ser usados como acessórios, agora chega ao mercado um anel inteligente. É o Galaxy Ring, da Samsung.

No quadro "Arrasta pra cima" do podcast Deu Tilt, em que Helton Simões Gomes e Diogo Cortiz encaram a vida como se fosse uma rede social, a bola da vez foi o lançamento da Samsung. O aparelho promete monitorar dados biológicos e de saúde - algo parecido com o que os smartwatches fazem.

A gente já viu relógio, broche, óculos e computadores vestíveis em tudo quanto é canto e agora ele chegou ao nosso dedo
Helton Simões Gomes

Acho que a minha resposta vai te surpreender, porque eu vou de like!
Diogo Cortiz

Cortiz já usou relógios inteligentes, mas diz que, diferente do esperado, o aparelho não foi de grande serventia nas tarefas do dia a dia. Abandonou de vez o acessório por querer monitorar o sono, mas não conseguir dormir com ele.

Talvez um anel possa ser útil para medir o meu sono, mas também vai depender da adaptação. É uma bugiganga que parece interessante
Diogo Cortiz

O que está por trás das derrotas da IA no Brasil, Europa e EUA?

A inteligência artificial enfrenta um revés inédito desde que caiu no gosto popular no fim de 2022. Uma postura mais crítica por parte de autoridades regulatórias e até de outras empresas vêm travando o avanço dessas ferramentas. É o que vem acontecendo na Europa, nos Estados Unidos e também no Brasil.

Continua após a publicidade

Diogo Cortiz e Helton Simões Gomes também levantaram as razões por trás das derrotas que várias ferramentas de IA vêm sofrendo pelo mundo.

Isso foge de uma questão somente técnica. Se a inteligência artificial está sendo barrada, é porque é uma nova tecnologia que surge e levanta vários debates que fogem dessa área
Diogo Cortiz

Morto revivendo e voto poliglota: as lições da Índia sobre IA nas eleições

As eleições da Índia, realizadas em maio deste ano, oferecem lições para o restante do mundo sobre o potencial e os riscos da inteligência artificial no ano em que metade da população mundial vai às urnas.

A revolução causada pela IA generativa, aquela capaz de gerar conteúdo como se fosse um ser humano, na maior corrida eleitoral do mundo foi o assunto do Deu Tilt.

Continua após a publicidade

O que aconteceu na Índia é o primeiro grande caso de uso intensivo da IA. Tudo o que ouvimos dizer a respeito de que a inteligência artificial vai tornar os processos mais produtivos, fazer com que as pessoas sejam mais eficientes? tudo aconteceu na Índia
Helton Simões Gomes

DEU TILT

Toda semana, Diogo Cortiz e Helton Simões Gomes conversam sobre as tecnologias que movimentam os humanos por trás das máquinas. O programa é publicado às terças-feiras no YouTube do UOL e nas plataformas de áudio. Assista ao episódio da semana completo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.