O que é melhor para planta? Água fria, quente ou em temperatura ambiente?
Levante a mão quem nunca esqueceu de regar uma planta e só se deu conta disso dias depois.
Para os menos versados em aguar as flores, essa pode ser uma tarefa difícil, que demanda alguns life hacks. Nem todo atalho dá certo, no entanto. Ainda mais se a intenção é fazer aquelas flores murchas ganharem vida rapidamente.
No quadro "Inovou demais, campeão", Dario Centurione, do Almanaque SOS, testa um truque achado na internet: água quente reanima plantas em menos tempo. Será?
- Quer acompanhar as inovações científicas e tecnológicas com aquele tempero brasileiro? Fique de olho na nossa cobertura do que está sendo criado no país e que pode mudar o mundo em Brasil do Futuro, no nosso Canal do WhatsApp, no Instagram e no TikTok.
Água fervendo, pessoal, eu já adianto que não é indicado
Dario Centurione, Almanaque SOS
Para testar a dica, ele colocou rosas em três diferentes vasilhas com água a diferentes temperaturas: gelada, quente e a temperatura ambiente. Em tese, uma possível explicação científica dá a vitória ao pote com água quente.
Sabe quando a gente vai fazer a barba ou limpeza de pele que a gente coloca um pano quente? A água quente vai abrir os poros. A mesma coisa vai acontecer com as células da flor
Dario Centurione
Com a dilatação das células, as flores conseguem absorver mais água e, em consequência, aparentam um vigor maior.
Ainda assim, a água em temperatura ambiente foi a que se saiu melhor.
Nem água gelada, nem água quente, água normal continua sendo a melhor. Às vezes não precisa inovar demais, continua no certo que dá certo
Dario Centurione
Deixe seu comentário