Assinatura para ter mouse para sempre: quem precisa disso?
(Toda semana, Diogo Cortiz e Helton Simões Gomes conversam sobre tecnologia no podcast Deu Tilt. O programa vai ao ar às terças-feiras no YouTube do UOL, no Spotify, no Deezer e no Apple Podcasts. Nesta semana, o assunto é: Que papo é esse de IA extinguir a humanidade?; O Google ficou burro? e Mouse para a vida toda)
Serviços por assinatura pipocam por todo lado, de streamings de vídeo e música a academias, passando por produtos alimentícios. No mundo da tecnologia, vira e mexe, surgem ideias questionáveis. A mais recente delas é exatamente um serviço de assinatura para garantir mouses para a vida toda.
No quadro "Arrasta pra cima" do Deu Tilt, o podcast do UOL para humanos por trás das máquinas, os apresentadores Diogo Cortiz e Helton Simões Gomes encaram a vida como se ela fosse uma rede social (se gostam, é like; do contrário, vão de arrasta para cima). No episódio dessa semana, o questionamento foi: alguém precisa de uma assinatura de mouses?
Cara, eu tô tentando processar isso. Eu tô achando tão idiota a ideia que estou tentando entender
Diogo Cortiz
Hanneke Faber, CEO da Logitech, empresa de periféricos tecnológicos como webcams e teclados, sugeriu que a companhia poderia oferecer uma assinatura de mouses. Ele fez a declaração em uma entrevista para o The Verge.
É uma ideia que no papel faz sentido, porque ele está pensando em receita recorrente onde vai ter que enviar um mouse para alguém de vez em nunca e com isso vai ganhando algum dinheiro
Helton Simões Gomes
Gente, se alguém pensou em assinar isso, mande mensagem para nós, queremos conversar com vocês
Diogo Cortiz
Ambos decidiram que a ideia não vale um like. Pouco tempo após a ideia circular, a Logitech se pronunciou para deixar claro que era só uma ideia, nada oficial estava nos planos. Tudo não passa de um pensamento interno que o CEO da companhia externalizou.
Google: busca online parece pior e futuro com IA será ainda imprevisível
Diogo Cortiz e Helton Simões Gomes discutem o que está acontecendo com o mecanismo de buscas do Google. E mais: qual será o efeito das mudanças recentes que incluíram inteligência artificial?
Pode ser uma impressão minha, mas antes eu usava o Google com um pouco mais de certeza, gostava mais do serviço. Agora ele está meia boca
Diogo Cortiz
De Musk a sociedade secreta: que papo é esse que IA acabará com humanos?
O avanço da tecnologia vai dizimar os seres humanos? E esse fim vai chegar por meio da inteligência artificial?
Diogo Cortiz e Helton Simões Gomes discutem como essas previsões nasceram e se tem - ou não - fundo de verdade.
Newsletter
Um boletim com as novidades e lançamentos da semana e um papo sobre novas tecnologias. Toda sexta.
Quero receberTem muita gente que coloca a inteligência artificial como uma tecnologia potencial de risco existencial, ou seja, um risco que pode levar à extinção da humanidade
Diogo Cortiz
No centro desse temor está a criação de sistemas cada vez mais sofisticados, algo como a AGI (inteligência artificial geral), que terá capacidade igual ou superior à dos seres humanos. Se essa super inteligência não estiver alinhada aos interesses da humanidade, a coisa pode desandar.
DEU TILT
Toda semana, Diogo Cortiz e Helton Simões Gomes conversam sobre as tecnologias que movimentam os humanos por trás das máquinas. O programa é publicado às terças-feiras no YouTube do UOL e nas plataformas de áudio. Assista ao episódio da semana.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.