Chega de número do celular: iFood anuncia mudança no código de entrega
Do UOL, em São Paulo
27/11/2024 15h20Atualizada em 27/11/2024 15h32
O iFood anunciou nesta quarta-feira (27) que os próprios clientes da plataforma poderão escolher os códigos de entrega, apresentados no momento em que o pedido é recebido. Atualmente, é necessário dizer ao entregador os últimos quatro dígitos do número de telefone.
O que aconteceu
Segundo a empresa, esse novo sistema torna o processo mais seguro e confiável. Porém, o usuário pode escolher seguir com a apresentação dos últimos quatro dígitos do telefone.
O código poderá ser alterado a qualquer momento, exceto quando o pedido está em andamento ou agendado. "Estamos comprometidos em melhorar a segurança e a experiência dos usuários, reduzindo ainda mais casos de fraude, para ter um app cada vez melhor para o cliente", disse Anna Vidal, diretora de Experiência do Consumidor do iFood.
"Por isso, embora opcional, recomendamos fortemente que todos os usuários da plataforma atualizem seus códigos de entrega", acrescentou Vidal.
Como escolher o código de entrega
Primeiramente, é necessário que o usuário do iFood atualize o aplicativo. Depois, abra o aplicativo e vá até a seção reservada ao perfil do cliente.
Selecione "meu código de entrega" na lista de opções disponíveis. Na tela de ajuda, você encontrará informações sobre a utilidade do código e como ele funciona.
Depois, o usuário do iFood deve clicar em "alterar meu código". Insira a nova numeração e confirme a alteração.
O código deve ser numérico e ter quatro dígitos. Ele não pode ter números sequenciais ou repetidos. Além disso, a sequência não pode ser igual à do telefone de contato.