Após instabilidade, usuários reclamam que foram banidos do WhatsApp

Usuários no X (antigo Twitter) estão reclamando que suas contas do WhatsApp foram banidas na última quarta-feira (11), após app sofrer instabilidade e ficar indisponível para várias pessoas ao redor do mundo.

O que aconteceu

WhatsApp sofreu instabilidade na última quarta-feira (11), por volta das 15h (horário de Brasília). Além do app, outros apps da Meta, como Instagram e Facebook, ficaram fora do ar ou com dificuldade no acesso.

Por volta das 16h, WhatsApp começou a voltar para a maioria das pessoas. Neste horário, a ferramenta DownDetector (que monitora falhas em diversas plataformas) passou a mostrar queda em notificações de erro no acesso ao aplicativo de mensagens.

No fim de tarde de quarta-feira (11), usuários brasileiros começaram a relatar no X que tinham sido banidos do WhatsApp. Apareceu uma mensagem para eles dizendo: "Esta conta não têm permissão para usar o WhatsApp. Os chats permanecem em seu dispositivo". Junto dela, aparecia um link para "Solicitar uma análise" da decisão.

Continua após a publicidade

Dentre os usuários brasileiros do X, alguns disseram que a conta voltou ao normal automaticamente após um tempo. Outros disseram que solicitaram a revisão e foi removido o banimento.

Consultado, o WhatsApp não confirmou se houve ou não um problema que baniu contas no dia da instabilidade. No entanto, a plataforma reforçou que a solicitação de revisão pelo app é a única válida, clicando em "Solicitar uma análise". Na página de ajuda do WhatsApp, há mais informações sobre banimento de contas.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.