Meta anuncia mudança na função de pagamentos pelo Whatsapp a partir de hoje

A Meta anunciou a retirada da função "pagamento com cartão de débito" entre os usuários do WhatsApp Pay.

O que aconteceu

Segundo comunicado, a possibilidade de uso do cartão de débito será excluída do aplicativo para o pagamento entre pessoas físicas. As demais operações financeiras continuarão funcionando normalmente.

A Meta destacou que a suspensão tem como objetivo aumentar a funcionalidade da ferramenta e, assim, otimizar a vida dos usuários. O foco no Brasil, segundo a empresa, será nos pagamentos via PIX, a opção mais popular atualmente.

Meta privilegiará pagamentos por PIX pelo Whatsapp no Brasil
Meta privilegiará pagamentos por PIX pelo Whatsapp no Brasil Imagem: Webster2703/Pixabay

Opções do Whatsapp Pay

Com a exclusão da função "débito" do aplicativo para pagamento entre pessoas físicas, os usuários do Whatsapp Pay seguirão com três opções: Pix, Cartão de Crédito e Cartão Pré-Pago.

Outra ressalva da empresa é que não haverá mudanças para o pagamento entre pessoa física e empresas. Neste caso, o aplicativo seguirá trabalhando com todas as alternativas já disponíveis.

A função pagamento pelo Whatsapp foi lançada em 2021. Para acessar o serviço basta clicar no menu principal do app e escolher a opção 'pagamentos'. Em seguida, o usuário é direcionado para configurar sua conta e conseguir fazer ou receber pagamentos pela plataforma.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.