Carro autônomo invade trilho de trem e homem assume direção para se salvar
O CEO de uma startup de tecnologia do Vale do Silício precisou assumir a direção de seu carro autônomo após ser conduzido ao trilho do trem em Los Angeles, na última quinta-feira (2).
O que aconteceu
hi @elonmusk - FSD v13.2.2 just drove me to a train line here in Santa Monica. sending this video clips and hopefully you guys can fix it fast. (i was shaking and i had to ran a red light to save my life). pic.twitter.com/GOERJSEcTq
-- Jesse Lyu (@jessechenglyu) January 2, 2025
Jesse Lyu, CEO da startup de inteligência artificial Rabbit, publicou um vídeo na rede social X com as imagens das câmeras do carro. Ele estava em seu veículo autônomo da Tesla e o piloto automático estava ligado, na versão FSD v13.2.2.
Ao fazer uma conversão à esquerda, o veículo entrou na linha do trem ao invés de permanecer na faixa para carros. Em seu relato na rede social, o empresário afirmou que quando percebeu que estava sendo conduzido para a faixa errada, já não era mais possível mudar.
Quando o homem olha para trás, percebe que um trem estava vindo em sua direção. "O trem estava logo aqui, e eu não tinha nenhum lugar para ir", afirmou no vídeo. Uma barreira separa as faixas destinadas aos carros e a linha do trem. O semáforo estava vermelho e seu carro estava parado.
Ele, então, desativa o piloto automático e avança o sinal vermelho para sair da linha. "Eu estava tremendo e tive que furar o sinal vermelho para salvar a minha vida", escreveu no X.
"Eu poderia ter morrido por causa disso", disse o homem durante o vídeo. Na publicação, ele marcou o dono da Tesla, Elon Musk, e pediu para que ele e seus funcionários "corrigissem isto rápido". Musk, entretanto, não respondeu à postagem.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.