Microsoft vende 8 milhões de Kinects em 60 dias, diz presidente
LAS VEGAS, Estados Unidos (Reuters) - A Microsoft vendeu mais de 8 milhões de unidades do sistema de controle de videogames por movimento Kinect nos primeiros 60 dias desde o lançamento do produto. O volume supera a meta de 5 milhões, traçada pela empresa, e ultrapassa as vendas do dispositivo rival produzido pela Sony.
A Sony vendeu 4,1 milhões de unidades do Move --que, assim como o Kinect, acompanha os gestos executados pelo corpo do usuário-- nos primeiros dois meses de lançamento. Entretanto, esse número não leva em consideração o movimento das vendas de dezembro.
A Sony lançou o Move em setembro na América do Norte e em outubro no Japão. O aparelho custa 50 dólares e o pacote com o PlayStation 3 sai por 400 dólares. O Kinect, lançado no início de novembro, custa 150 dólares ou 300 dólares se vendido junto com o Xbox 360 de 4 gigabytes.
O presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, afirmou ainda, durante a Consumer Electronics Show de Las Vegas, que as operadoras celulares norte-americanas Sprint e Verizon Wireless vão começar a distribuir aparelhos baseados no Windows Phone 7 no primeiro semestre deste ano.
(Por Bill Rigby)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.