Barnes & Noble aprimora Nook Color para competir com iPad
Por Phil Wahba
NOVA YORK (Reuters) - A Barnes & Noble revelou novos recursos para seu leitor eletrônico Nook Color a fim de deixá-lo mais competitivo com o iPad, da Apple, e oferecer funções ausentes do Kindle, da Amazon.com.
A Barnes & Noble afirmou em comunicado à imprensa pela Internet nesta segunda-feira que o novo Nook Color possui uma loja para compra de aplicativos, roda jogos como o "Angry Birds" e permite o acesso a e-mails em contas do Google e do Yahoo.
Ele também emprega o sistema operacional do Google, o Android 2.2, também chamado de Froyo, permitindo a usuários assistir vídeos em Flash 10.1. Os novos recursos tentam corrigir deficiências apontadas por avaliadores do dispositivo quando a Barnes & Noble apresentou o Nook Color, em outubro.
"Os consumidores afirmaram que queriam recursos semelhantes aos de um tablet", disse Jamie Iannone, presidente da unidade de produtos digitais da empresa.
O preço do Nook Color continua sendo de 249 dólares.
O iPad, que vendeu cerca de 20 milhões de unidades desde seu lançamento no ano passado, é um tablet com funções de e-reader, e a Apple opera uma livraria digital.
Em contraste, o Kindle, da Amazon, é o leitor eletrônico mais vendido, mas não possui uma tela colorida e sensível ao toque, nem permite a navegação na Web por meio de Wi-Fi, recursos padrão nos tablets.
"Eu não acho que eles estão tentando combater o iPad tanto quanto desejam superar a Amazon", disse o analista James McQuivey, da Forrester Research.
Ele estima que a Barnes & Noble tenha vendido 400 mil Nook Colors desde o lançamento do aparelho e disse que as vendas podem chegar a 3 milhões de unidades no fim do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.