RIM estreita relações com Microsoft e usa Bing em smartphones
ORLANDO, Flórida (Reuters) - A Research In Motion usará os mapas e o mecanismo de buscas Bing, da Microsoft, como configuração padrão em seus novos aparelhos BlackBerry, o que representa uma vitória para a gigante de softwares e para seu ímpeto de aproveitar o crescimento do mercado telefonia móvel.
A decisão da RIM, assim como sua parceria com a Adobe, esboça uma estratégia de cooperação em um mercado atualmente dominado pela Apple e pelo Google.
A RIM está ansiosa para diferenciar seu tablet PlayBook do iPad, da Apple, e há tempos vêm enfatizando a capacidade do aparelho de rodar a tecnologia Flash, da Adobe, formato predominante de vídeos da Internet e outros conteúdos. O iPad não é compatível com o Flash.
O Bing, que virá junto com o PlayBook, será "fortemente integrado ao sistema operacional do BlackBerry" nos novos smartphones da RIM, afirmou o presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, nesta terça-feira em uma aparição surpresa no palco de um evento sobre o BlackBerry em Orlando, na Flórida.
Durante o evento, a RIM mostrou um software que integra e-mails e calendário, assim como a compatibilidade com aplicativos de Android que a empresa acrescentará ao PlayBook nos próximos meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.