Topo

RIM estreita relações com Microsoft e usa Bing em smartphones

03/05/2011 16h52

ORLANDO, Flórida (Reuters) - A Research In Motion usará os mapas e o mecanismo de buscas Bing, da Microsoft, como configuração padrão em seus novos aparelhos BlackBerry, o que representa uma vitória para a gigante de softwares e para seu ímpeto de aproveitar o crescimento do mercado telefonia móvel.

A decisão da RIM, assim como sua parceria com a Adobe, esboça uma estratégia de cooperação em um mercado atualmente dominado pela Apple e pelo Google.

A RIM está ansiosa para diferenciar seu tablet PlayBook do iPad, da Apple, e há tempos vêm enfatizando a capacidade do aparelho de rodar a tecnologia Flash, da Adobe, formato predominante de vídeos da Internet e outros conteúdos. O iPad não é compatível com o Flash.

O Bing, que virá junto com o PlayBook, será "fortemente integrado ao sistema operacional do BlackBerry" nos novos smartphones da RIM, afirmou o presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, nesta terça-feira em uma aparição surpresa no palco de um evento sobre o BlackBerry em Orlando, na Flórida.

Durante o evento, a RIM mostrou um software que integra e-mails e calendário, assim como a compatibilidade com aplicativos de Android que a empresa acrescentará ao PlayBook nos próximos meses.