Telebrás espera ter mais de mil interessados no PNBL em 2011
SÃO PAULO (Reuters) - A Telebrás já fechou contratos para fornecimento de infraestrutura de rede para mais de 20 provedores de Internet e espera encerrar o ano com mais de mil interessados no serviço, disse à Reuters o presidente da companhia, Caio Bonilha.
Atualmente, a empresa possui cerca de 600 empresas cadastradas para participar do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), do qual a Telebrás é operadora, e mais contratos devem ser fechados nos próximos meses, afirmou o executivo.
A companhia, que começou a gerar receita através dos contratos já fechados, está trabalhando com orçamento para 2012 de pouco mais de 350 milhões de reais, o que é "enxuto", disse Bonilha. Esse orçamento direcionará mais busca de parceiros privados para a interligação de redes, segundo ele.
Nos próximos anos a companhia quer aumentar a receita para depender cada vez menos do Tesouro e gerar mais valor aos acionistas, principalmente os minoritários, disse ele.
A Telebras também está buscando negociar com companhias elétricas privadas para utilizar suas estruturas de rede, disse o executivo. Esses acordos ocorreriam em acréscimo às parcerias que a empresa já possui com Eletrobras, Petrobras e que fechará em breve com a Cemig Telecom, braço de telecomunicações da Cemig.
(Por Sérgio Spagnuolo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.