Usuários do BlackBerry têm problemas pelo terceiro dia consecutivo
LONDRES, 12 de outubro (Reuters) - Milhões de usuários do BlackBerry em todo o mundo estão sem serviços de comunicação de texto pelo terceiro dia consecutivo nesta quarta-feira, enquanto a Research in Motion (RIM) se esforça para consertar o que a empresa afirma ser uma falha na comutação da sua rede privada.
Usuários na Europa, Oriente Médio, África e Índia sofreram com serviços irregulares de e-mail e com a falta de acesso à Internet e mensagens, resultando em um sentimento negativo para uma empresa que já está perdendo participação de mercado para a Apple e a Samsung.
A RIM, que havia afirmado na terça-feira que os seus serviços haviam voltado ao normal, disse mais tarde que os problemas, na verdade, haviam se espalhado para além de Europa, Oriente Médio, África e Índia e chegado ao Brasil, Chile e Argentina.
"Os atrasos nas mensagens e na navegação... foram resultado de uma falha na infraestrutura do núcleo de comutação da RIM", disse a companhia. "Como resultado, foi gerado um grande atraso nos dados e agora estamos atuando para... restaurar o serviço normal."
As interrupções do serviço são as piores desde uma falha que atingiu a América do Norte há dois anos, e acontece quando a Apple se prepara para colocar à venda o seu já esgotado IPhone 4S.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.