Austrália aceita pedido da Apple e proíbe venda do Galaxy
SYDNEY (Reuters) - Um tribunal proibiu nesta quinta-feira, temporariamente, a venda da mais recente versão do tablet da Samsung Electronics na Austrália, garantindo à Apple mais uma vitória na batalha mundial entre as duas companhias.
Uma decisão final sobre o caso pode demorar meses, a menos que a Samsung enfrente o risco de um julgamento antecipado, o que, em uma indústria que muda rapidamente, pode significar que o novo tablet nunca seja lançado na Austrália. O Galaxy é o concorrente mais forte do iPad, que domina as vendas globais de tablets.
"A decisão pode aumentar o domínio da Apple no mercado de tablets e estender a proibição das vendas do mais novo produto da Samsung", disse o analista Seung-woo, da Shinyoung Securities, em Seul.
Apesar da decisão ser um revés para a Samsung, o mercado australiano não é grande. A mais importante disputa terá início quando, nesta quinta-feira, uma corte californiana começar a analisar a ação da Apple para proibir as vendas dos produtos Galaxy nos Estados Unidos.
(Por Amy Pyett e Narayanan Somasundaram)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.