Kindle Fire foi o eletrônico mais vendido na Amazon durante "Black Friday"
Por Alistair Barr
(Reuters) - A Amazon.com disse nesta segunda-feira ter apurado uma nova onda de vendas de seus aparelhos Kindle, impulsionada pelo novo tablet Kindle Fire, no tradicional dia de compras "Black Friday", após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos.
Consumidores compraram quatro vezes mais Kindles na "Black Friday" do que no mesmo dia do ano passado, quando a empresa vendia apenas leitores eletrônicos, afirmou a maior varejista de Internet.
O Fire, de 199 dólares, foi o produto com melhores vendas da Amazon.com na "Black Friday" e têm sido seu produto mais vendido nas oito semanas desde o seu lançamento, acrescentou a empresa.
"Vemos muitos clientes comprando vários Kindles -um para eles mesmos e outros para dar de presente- e esperamos que essa tendência continue na 'Cyber Monday' (data comemorativa de descontos na Internet) e durante a temporada de compras de fim de ano", disse Dave Limp, vice-presidente do Amazon Kindle.
Às 16h33 (no horário de Brasília), a ação da Amazon tinha valorização de 6,3 por cento, enquanto o Nasdaq avançava 3,5 por cento.
O novo Kindle Fire é um elemento fundamental do esforço da Amazon para vender mais produtos digitais como leitores eletrônicos, aplicativos, videogames, músicas e filmes. A companhia está comercializando o tablet em mais de 16 mil lojas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.