Apple supera Android em outubro no Reino Unido, diz pesquisa
(Reuters) - O tão esperado lançamento do iPhone 4S ajudou a Apple a ficar no topo do mercado britânico de smartphones em outubro, superando os telefones que usam a plataforma Android, do Google, segundo dados da empresa de pesquisas Kantar Worldpanel ComTech.
"A Apple teve participação impressionante de 42,8 por cento de todas as vendas de smartphones, com uma vantagem significativa sobre o Android, o que muitas pessoas achavam ser impossível", disse o diretor de análise de consumo global, Dominic Sunnebo, em comunicado.
"Com quase um ano e meio entre o lançamento de um iPhone e outro, houve uma grande demanda pelo novo aparelho da Apple", afirmou.
Em outubro, o Android teve 35 por cento do mercado britânico de smartphone, geralmente visto como um indicador para o resto da Europa.
Nas 12 semanas até o fim de outubro, o Android ainda ficou à frente da Apple, enquanto a Research In Motion Ltd teve 20 por cento. Nokia ficou com 4 por cento e o Windows Phone, da Microsoft, com 1 por cento.
A Nokia começou a vender seu o primeiro Windows Phone no Reino Unido em meados de novembro.
(Por Tarmo Virki)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.