Tim Cook, da Apple, apresenta nova versão 4G do iPad
Por Poornima Gupta e Alexei Oreskovic
SAN FRANCISCO, 7 Mar (Reuters) - A Apple apresentou nesta quarta-feira uma nova versão de seu tablet iPad equipada com tecnologia 4G, com esperanças de que a nova versão do produto consiga garantir a supremacia da empresa enquanto rivais como a Amazon e a Samsung acumulam-se no mercado.
O presidente-executivo, Tim Cook, presidindo seu maior lançamento de produto desde o iPhone 4S em 2011, introduziu a altamente aguardada terceira versão do tablet, que domina mais de dois terços de um mercado em expansão.
O mais novo iPad será capaz de operar em alta-velocidade 4G "LTE" (em inglês, "Long-term evolution network"). Com velocidades aproximadamente dez vezes mais rápidas do que a atual tecnologia 3G, as novas redes serão capazes de acabar com a qualidade de vídeo inconstante dos aparelhos antigos.
A Apple aposta que aparelhos equipados com tecnologia 4G convencerão os consumidores a pagar mais por vídeos de qualidade "on the go". Isso, por sua vez, impulsionará a receita da Verizon Wireless e da AT&T, disseram analistas.
Até agora, compradores têm se mostrado relutantes em gastar dinheiro extra mesmo por iPads com conexões 3G mais lentas. O modelo mais barato, apenas com conexão Wi-Fi -com acesso muito mais limitado à Internet- é de longe o mais vendido da empresa atualmente.
A companhia está contando com uma boa recepção a seu mais novo tablet para afastar a competição cada vez mais agressiva dos tablets com software Android do Google, com aparelhos rodando software da Microsoft por vir.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.