Groupon testa sistema de pagamento para competir com PayPal
O Groupon está testando um sistema de pagamento que permite aos vendedores aceitarem cartões de crédito, o que diminuiria os preços, de acordo com duas pessoas familiarizadas com o assunto.
Isso coloca o maior site de compras coletivas do mundo em competição direta com o PayPal, do eBay, e com o Square, em que a Visa tem uma participação.
O Groupon começou em 2008 oferecendo grandes descontos em bens e serviços locais. No entanto, o presidente-executivo Andrew Mason e o vice-presidente financeiro Jason Child tinham planos de tornar a companhia um "sistema operacional" para o comércio local, como Mason recentemente revelou.
Apesar de analistas de Wall Street terem recebido os planos do Groupon com ceticismo, a companhia recentemente apresentou uma nova gama de produtos e serviços para vendedores locais, incluindo um sistema de agendamento e um programa de fidelização.
O novo sistema de pagamento do Groupon vem com um Apple iPod Touch e um adaptador na parte posterior para o vendedor passar o cartão de crédito, disseram as fontes, que pediram anonimato porque o serviço ainda está nas fases iniciais de teste com alguns vendedores.
PayPal, Square e outras companhias de pagamento VeriFone Systems oferecem um acessório para plugar em aparelhos como iPhones e iPads.
O Groupon, no entanto, testa um aparelho de encaixar em todo o aparelho porque o modelo das concorrentes pode se soltar, segundo as fontes.
A companhia quer cobrar taxas que sejam competitivas com as de PayPal e Square, mas ainda não concluiu uma estrutura de tarifas, acrescentaram as pessoas. Um porta-voz do Groupon se negou a comentar o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.