Topo

Após ser expulso de comitê, Groupon diz ter removido ofertas de produtos não homologados

Funcionários do site de compra coletiva Groupon em frente ao logo da empresa em escritório em Chicago (EUA) - Charles Rex Arbogast/AP
Funcionários do site de compra coletiva Groupon em frente ao logo da empresa em escritório em Chicago (EUA) Imagem: Charles Rex Arbogast/AP

Vivian Pereira

Em São Paulo

11/10/2012 08h15

O Groupon informou ter retirado do site as ofertas de aparelhos eletrônicos não homologados, após a maior companhia do mundo de compras via cupons de desconto ter perdido o "selo de excelência" da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).

"O Groupon Brasil lamenta o ocorrido e informa que as ofertas envolvendo produtos não homologados pela Anatel foram retiradas do site imediatamente após o recebimento da notificação feita pela Camara e-net", afirmou a companhia em comunicado.

Na terça-feira, o Groupon foi excluído por unanimidade do Comitê de Compras Coletivas da camara-e.net por veicular ofertas em desrespeito às normas da comissão.

A expulsão ocorreu após o site ter mantido a venda de smartphones, tablets e celulares não homologados, apesar de receber duas notificações, desrespeitando as normas vigentes previstas no regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

"O site, pioneiro mundial no setor de vendas coletivas, renova seu compromisso em oferecer produtos e serviços de qualidade para todos os consumidores brasileiros", acrescentou o Groupon no comunicado.