Topo

Groupon recupera "selo de excelência" no Brasil

Funcionários do site de compra coletiva Groupon em frente a logo da empresa em escritória em Chicago - Charles Rex Arbogast/AP
Funcionários do site de compra coletiva Groupon em frente a logo da empresa em escritória em Chicago Imagem: Charles Rex Arbogast/AP

Vivian Pereira

Em São Paulo

28/11/2012 16h31

O Groupon, maior companhia do mundo de compras via cupons de desconto, foi readmitido no Comitê de Compras Coletivas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), após ter sido expulso em outubro por veicular ofertas em desrespeito às normas da comissão.

Segundo a camara-e.net, a reintegração ao grupo ocorreu após "confirmação da mudança de procedimentos da empresa com a retirada do ar das ofertas que violavam o Código de Ética e Autorregulamentação do Comitê de Compras Coletivas".

Com a expulsão, o Groupon havia perdido o "selo de excelência" do comitê, que permite ao consumidor reconhecer os sites que seguem normas de condutas adequadas para atuação no sistema de compras coletivas, fortalecendo sua credibilidade.

Além do Groupon, integram o comitê criado em junho de 2011 as empresas ClickOn, Peixe Urbano e Viajar Barato.

"O Groupon reafirmou seu compromisso para, em conjunto com os demais integrantes, adotar as melhores práticas do mercado, seguir as normas do código de ética e participar ativamente do processo de autorregulamentação do setor", afirmou a camara-e.net.

A expulsão em outubro ocorreu após o Groupon ter mantido a venda de smartphones, tablets e celulares não homologados, apesar de ter sido notificado pela entidade para interromper a distribuição.