Baidu está desenvolvendo óculos digital similar ao Google Glass
O Baidu, maior site de busca da China, está desenvolvendo um protótipo de óculos digital parecido com o Google Glass do Google, que irá alavancar as forças da companhia chinesa na pesquisa de imagens e reconhecimento facial, informou um porta-voz da Baidu, na quarta-feira.
Conhecido internamente como projeto "Baidu Eye", os óculos estão sendo testados apenas dentro da empresa e não está claro se o produto será comercializado algum dia, disse o porta-voz da empresa, Kaiser Kuo.
Ele disse que o dispositivo será montado em um fone de ouvido com uma pequena tela LCD e permitirá aos usuários fazer pesquisas de imagem e voz, além de fazer identificações por reconhecimento facial.
"O que você está fazendo com a sua câmera, por exemplo, tirando uma foto de uma celebridade e depois em nossa base de dados para ver se temos uma imagem facial correspondente, você pode fazer a mesma coisa com um dispositivo visual que se pode vestir", disse Kuo.
A primeira incursão do Baidu em tecnologia acoplada ao corpo atrairá comparações ao Google Glass, que é um óculos eletrônico que pode transmitir imagens e áudios live-stream e realizar tarefas de computação.
Kuo disse que as comparações com o Google Glass eram prematuras, uma vez que a Baidu não tinha decidido se iria ou não comercializar o produto.
"Não decidimos se será lançado em alguma forma comercial no momento, mas estamos experimentando com todo o tipo de tecnologias relacionada à pesquisa", contou o porta-voz. Kuo não quis comentar sobre outras funções do Baidu Eye ou se a empresa trabalha em outra tecnologia adaptada para o uso no corpo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.