SoftBank compra fatia de US$1,5 bi na criadora de games Supercell
O grupo de tecnologia e telecomunicações japonês SoftBank deve comprar uma fatia na empresa finlandesa de games para dispositivos móveis Supercell, em acordo que define o preço da desenvolvedora do Clash of Clans em 3 bilhões de dólares.
O SoftBank disse que pagaria 150 bilhões de ienes (1,53 bilhão de dólares) por uma participação de 51 por cento na Supercell, com 20 por cento do valor deste investimento saindo de sua própria subsidiária de games para mobile GungHo Online Entertainment.
A empresa de pesquisa de mercado Newzoo estima que as receitas globais com games em todas as plataformas alcançarão 86,1 bilhão de dólares até 2016, à medida que o número de jogadores chega em 1,55 bilhão de pessoas. A empresa espera que o crescimento mais rápido seja com jogos para dispositivos móveis, que vão compor quase 30 por cento do total de jogadores, ante os 17 por cento deste ano.
O acordo mostra que o apetite do presidente-executivo do SoftBank para fusões e aquisições estrangeiras não diminuiu desde que adquiriu a operadora de telefonia móvel norte-americana Sprint este ano.
Uma citação atribuída a ele no blog da Supercell dizia que a aquisição era parte de sua "missão para se tornar a empresa de Internet móvel número 1", mostrando sua ambição para se expandir além deu seus principais negócios de serviços de Internet e wireless.
O SoftBank tem agora o terceiro maior valor de mercado no Japão e pode subir ainda mais, já que o Alibaba , maior varejista online da China no qual o SoftBank detém uma fatia de 36,7 por cento, está se preparando para listagem na bolsa de valores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.