HP faz recall de 6 milhões de cabos de laptops; problema inclui Brasil
A Hewlett-Packard está fazendo recall de cerca de 6 milhões de cabos de energia de computadores após 29 relatos de cabos que derreteram ou queimaram, disse a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos nesta terça-feira (26). Peças vendidas no Brasil também foram vendidas com defeito, segundo a empresa.
O item sob recall, o cabo de energia LS-15 AC, foi distribuído com notebooks e mini notebooks HP e Compaq e com acessórios alimentados por adaptadores de energia, disse a comissão em um comunicado.
"Consumidores devem parar imediatamente de usar e desconectar os cabos de energia sob recall e entrar em contato com a Hewlett-Packard para solicitar uma substituição gratuita", disse o comunicado.
Os computadores e acessórios foram vendidos com os cabos de energia em lojas de eletrônicos, revendedores e online a partir de setembro de 2010 até junho de 2012 por cerca de us$ 500 a US$ 1.500, de acordo com o comunicado. No Brasil, a HP informou que os aparelhos alvo do recall foram comercializados entre setembro de 2010 e dezembro de 2011.
"Os clientes devem verificar se o cabo de alimentação de seus computadores HP é parte do programa de substituição e procedimentos para a troca no site http://www.hp.com/support/PowerCordReplacement", disse a companhia.
A empresa sediada em Palo Alto, Califórnia, recebeu 29 relatos de cabos que se superaqueceram e derreteram ou se queimaram. Existem duas queixas de queimaduras leves e 13 queixas de danos leves à propriedade, segundo o comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.