Topo

Alibaba injeta US$200 milhões no Snapchat em mais recente acordo com startup, diz fonte

Edwin Chan e Bill Rigby

12/03/2015 09h50

O Alibaba está investindo 200 milhões de dólares no Snapchat, disse uma fonte familiarizada com o acordo, fechado seu mais recente acordo no Vale do Silício, conforme a companhia chinesa de comércio eletrônico estrutura serviços para dispositivos móveis.

O investimento coloca o valor da companhia baseada em Los Angeles em cerca de 15 bilhões de dólares, segundo a Bloomberg, citando pessoas familiarizadas com a situação. Isso coloca a companhia com quatro anos de idade no primeiro escalão de startups de capital fechado.

Com o Snapchat bloqueado na China, não está claro qual valor imediato a startup trará ao Alibaba, que maneja mais comércio eletrônico que a Amazon.com e o eBay combinados.

O Alibaba, que tem visto um crescimento constante nas compras via smartphones e tablets, tornou o desenvolvimento de serviços móveis numa prioridade. Mas sua tentativa de criar um aplicativo de mensagem popular não teve muito sucesso, enfrentando o popular serviço WeChat, da arquirrival Tencent Holdings <0700.HK>.

A Tencent, maior companhia de rede social e entretenimento da China, também investiu no Snapchat em 2013, segundo notícia do TechCrunch à época.

Um possível atrativo para o Alibaba poderia ser o uso como serviço de pagamento, já que a companhia chinesa busca conectar consumidores e comerciantes na China e nos Estados Unidos. Isso inclui a facilitação de pagamentos transfronteiriços.

Em novembro, o Snapchat lançou um serviço para deixar usuários enviarem dinheiro uns aos outros, em parceria com a companhia de pagamentos online Square.

O Snapchat não respondeu a pedidos por comentários.