Yahoo deve enfrentar ação coletiva por espionar emails, diz juíza dos EUA
(Reuters) - A juíza norte-americana Lucy Koh ordenou que o Yahoo enfrente uma ação coletiva nos Estados Unidos que acusa a companhia de interceptar ilegalmente o conteúdo de emails enviados a assinantes do Yahoo Mail por contas de outros serviços de fora do Yahoo, e de usar as informações para aumentar a receita publicitária.
Em uma decisão no fim da noite de terça-feira, a juíza distrital em San José, Califórnia, disse que as pessoas que enviaram ou receberam emails envolvendo assinantes do Yahoo Mail desde 2 de outubro de 2011 podem entrar com uma ação coletiva sob uma lei federal norte-americana acerca de comunicações armazenadas por supostas violações de privacidade.
Ela disse também que um grupo de não-assinantes do Yahoo Mail na Califórnia desde 2 de outubro de 2012 podem processar a empresa como um grupo sob uma lei estadual sobre invasão de privacidade.
Titulares de contas não pertencentes ao Yahoo Mail acusaram a empresa de copiar e analisar seus emails, incluindo palavras-chave e anexos, com o objetivo de criar "anúncios direcionados" para seus assinantes, além de detectarem spams e softwares maliciosos.
O Yahoo e seus advogados não responderam de imediato nesta quarta-feira a pedidos por comentários.
(Por Jonathan Stempel)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.