Lucro da Claro Telecom despenca a R$3,3 mi no 2o trimestre
SÃO PAULO (Reuters) - A Claro Telecom Participações, controlada indireta da mexicana América Móvil, anunciou nesta quinta-feira que teve lucro de 3,3 milhões de reais no segundo trimestre, sensível recuo ante resultado positivo de 308 milhões obtido no mesmo período do ano passado.
O grupo, formado pelas empresas Embratel, Net e Claro, informou geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 2,54 bilhões de reais para o segundo trimestre, forte alta ante os 886 milhões apurados um ano antes.
Os dados comparativos são proforma, uma vez que a empresa foi formada a partir do início deste ano.
A queda no lucro ocorreu diante de uma inversão no resultado financeiro, que saiu de 287 milhões de reais positivos um ano antes para 781,5 milhões de reais negativos nos três meses encerrados em junho.
A empresa divulgou um salto na receita líquida: a linha passou de 3,48 bilhões de reais no segundo trimestre de 2014 para 8,42 bilhões no trimestre passado. Porém, os custos e despesas também avançaram, chegando a 5,89 bilhões de reais, ante 2,59 bilhões no mesmo período de 2014.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.