Sul-africana Naspers visa levantar US$2,5 bi para aquisição
JOANESBURGO (Reuters) - A sul-africana Naspers está considerando levantar 2,5 bilhões de dólares para financiar aquisições, disse a empresa nesta sexta-feira, com o grupo de comércio online e mídia visando continuar sua expansão nos crescentes mercados online nos países em desenvolvimento.
Maior companhia da África em valor de mercado, a Naspers se tansformou de uma editora da era do apartheid em uma potência da Internet avaliada em 60 bilhões de dólares, focando em e-commerce em mercados emergentes.
Tem operações em mais de 130 países e participações no grupo de Internet russo Mail.Ru e na maior rede social e empresa chinesa de entretenimento online Tencent Holdings.
A Naspers, que também divulgou um salto de 41 por cento no lucro do primeiro semestre nesta sexta-feira, disse que apontou Citigroup e Morgan Stanley para aconselhá-la em como levantar os 2,5 bilhões de dólares.
O dinheiro seria utilizado para financiar parcialmente a aquisição de uma parcela adicional no negócio russo de classificados online Avito, no qual está ampliando sua parcela para 68 por cento ante 17,4 por cento, disse a empresa.
(Por Tiisetso Motsoeneng)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.