TV da LG vendida na Índia traz tecnologia que espanta mosquitos
O braço indiano da sul-coreana LG Electronics começou a vender uma televisão com um recurso que repele os mosquitos que podem espalhar doenças como a malária, zika e dengue.
A tecnologia "Mosquito Livre" da TV utiliza ondas ultrassônicas que são inaudíveis para seres humanos, mas levam os mosquitos a voar para longe, segundo a empresa. Foi lançado no país na quinta-feira (17), disse a LG.
A mesma tecnologia, que foi certificada como eficaz por um laboratório independente perto de Chennai, na Índia, tem sido utilizada pela LG em condicionadores de ar e máquinas de lavar, disse a empresa.
A tecnologia, que também funciona quando a TV está desligada, está disponível em dois modelos (com telas de 32 e 43 polegadas) ao preço de 26.500 e 47.500 rúpias indianas (R$ 1.360 e R$ 2.440 respectivamente).
A TV é dirigida a consumidores de baixa renda que vivem em condições que os tornam vulneráveis a mosquitos.
Ela estará à venda no próximo mês nas Filipinas e no Sri Lanka. Kim Sang-yeol, um porta-voz da LG , disse que não há planos no momento para comercializá-las em outros lugares.
A empresa começou a desenvolver o produto antes do surto do vírus zika na América Latina, que tem aumentado a preocupação com a segurança nos Jogos Olímpicos previstos para começar em agosto no Rio de Janeiro.
Em maio, a Organização Mundial de Saúde alertou que o vírus era suscetível de ir à Europa neste verão, com a França sendo um dos países mais em risco entre aqueles que receberam uma classificação de risco "moderado".
A LG disse em seu site que a TV não tem o objetivo de substituir outros dispositivos para afastar mosquitos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.