Operadoras de telefonia da China vão parar de cobrar roaming doméstico
PEQUIM (Reuters) - As três operadoras estatais de telecomunicações da China planejam eliminar cobrança de tarifas para chamadas entre diferentes regiões, o chamado roaming doméstico, e oferecer incentivos de preços para pequenas e médias empresas.
O objetivo é incentivar a adoção por clientes corporativos de tecnologias como computação em nuvem.
China Telecommunications Corp, China Mobile Communications e China United Communications Group vão encerrar a cobrança de roaming doméstico até outubro, afirmaram os presidentes das três empresas a jornalistas nesta segunda-feira.
O governo chinês tem trabalhado para reduzir os custos da telefonia como forma de incentivar o gasto dos consumidores, reduzir despesas corporativas e encorajar empresas a adotarem tecnologias de redes, como forma de aumentar a eficiência e a capacidade em indústrias tradicionais.
O governo também tem encorajado competição de preços no setor ao aprovar pedidos de grupos privados para oferta de serviços de telecomunicações.
(Por Cate Cadell)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.