Toshiba quer prorrogar prazo de terça-feira para divulgar balanço do 3º tri, dizem fontes
TÓQUIO (Reuters) - A japonesa Toshiba está buscando estender seu prazo de terça-feira para apresentar os resultados oficiais do terceiro trimestre devido a desentendimentos com auditores sobre questões ligadas à unidade nuclear norte-americana Westinghouse, disseram fontes familiarizadas com o assunto.
Os números já foram adiados uma vez - há um mês - para que a Toshiba pudesse detectar possíveis problemas na Westinghouse. Eles vão incluir uma perda contábil de 6,3 bilhões de dólares para a unidade nuclear.
O conglomerado está em negociações com reguladores financeiros para uma extensão, disse uma das fonte à Reuters nesta segunda-feira. As fontes pediram para não ser identificadas, pois não estão autorizadas a falar com a mídia.
A Toshiba se recusou a comentar.
Se o grupo não conseguir obter aprovação para uma extensão, ele tem o novo prazo de 27 de março para divulgar os dados ou poderia enfrentar uma deslistagem.
(Por Taro Fuse, com reportagem adicional de Taiga Uranaka)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.