Wal Mart tranquiliza funcionários com investimentos em tecnologia
FAYETTEVILLE, Estados Unidos (Reuters) - Executivos do Wal Mart nesta sexta-feira disseram a funcionários nesta sexta-feira que eles seguem vitais para o sucesso da empresa, que tem investido em vendas online e outras tecnologias para competir com rivais como a Amazon.com.
O Wal Mart tem usado com sucesso o comércio eletrônico para expandir vendas, mas evita assustar os empregados que ajudaram a gerar ganhos com melhor atendimento ao cliente e moral elevada após a alta do salário base para 10 dólares a hora.
"Vamos competir com tecnologia, mas ganhar com pessoas", disse o presidente-executivo Doug McMillon no encontro anual de investidores, onde todas as nomeações dos membros do conselho da empresa foram aprovadas.
O sinal para funcionários e varejistas foi parte de um movimento dos últimos anos quando a empresa concentrou a participação de acionistas em tecnologia para fechar a lacuna com a Amazon e vencer outros concorrentes.
No evento de três dias, a empresa anunciou iniciativas como um programa de teste que permite que os trabalhadores das lojas entreguem pedidos encomendados pelo site do varejista e o uso da tecnologia blockchain para garantir a segurança em sua cadeia de fornecimento de alimentos.
Os investimentos da empresa em tecnologia a ajudaram a ter aumento de 63 por cento nas vendas online no primeiro trimestre, comparado ao crescimento de 29 por cento do quarto trimestre.
O resultado também superou rivais como a Target, cadeias de lojas de departamentos e varejistas de roupas.
(Por Nandita Bose)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.