Kinnevik vende participação na empresa alemã de comércio eletrônico Rocket Internet
BERLIM/ESTOCOLMO (Reuters) - A companhia sueca de investimentos Kinnevik vendeu sua participação remanescente na empresa alemã de comércio eletrônico Rocket Internet por mais de 200 milhões de euros, aproveitando uma recente melhora nas ações estimulada por planos para listar duas de suas startups.
Fundada em 2007, a Rocket ajudou a criar um cenário tecnológico em Berlim, lançando dezenas de negócios desde comércio eletrônico de moda até entrega de alimentos.
Mas a empresa viu o valor de suas ações cair pela metade desde que abriu o capital em 2014, por conta de seus empreendimentos em start-ups deficitárias e os planos atrasados para abrir o capital dessas empresas.
A Kinnevik foi uma das primeiros investidoras da Rocket e, até a venda, era o maior acionista depois dos irmãos Samwer, que fundaram a empresa. Outros grandes acionistas são a United Internet e o investidor britânico Baillie Gifford.
As ações da Rocket subiram nas últimas semanas, ajudadas pela esperança de que as empresas de entrega de comida Delivery Hero e a de kits HelloFesh pudessem colocar suas ações no mercado em breve.
(Por Emma Thomasson e Olof Swahnberg)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.