Deficitária, Delivery Hero fará IPO avaliada em 4,4 bi de euros
BERLIN (Reuters) - A empresa deficitária de entrega de comida Delivery Hero abrirá capital na sexta-feira em uma oferta de ações que avalia uma das maiores empresas de Internet da Europa em 4,4 bilhões de euros.
A Delivery Hero se tornará a quarta principal empresa online de entregas de comida a fazer uma oferta pública inicial (IPO) nos últimos anos, seguindo a GrubHub, Just Eat e Takeaway.com, que viram seus preços de ações subirem desde que abriram capital.
A empresa está caminhando para ser negociada com prêmio em relação a seus pares, e embora alguns analistas afirmem que isso é justificado por sua característica global, outros estão preocupados com o fato da companhia ainda estar sofrendo grandes perdas. GrubHub e Just Eat são lucrativas.
A precificação da Delivery Hero saiu na ponta mais alta da faixa indicativa de preço nesta quinta-feira, o que significa que o IPO deve arrecadar 996 milhões de euros.
A companhia foi fundada em Berlim em 2011 e emprega atualmente mais de 6 mil pessoas. A plataforma reúne mais de 150 mil restaurantes em 40 países da Europa, Oriente Médio, América Latina e Ásia.
(Por Emma Thomasson)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.