Amazon lança rede social de compras para iOS
NOVA YORK (Reuters) - A Amazon.com lançou um recurso de rede social que permite que usuários mostrem e comprem produtos nas plataformas da empresa, no primeiro claro movimento do gigante varejista online para o universo das redes sociais.
O Spark, disponível apenas para os membros do plano Prime, incentiva usuários a compartilhar fotos e vídeos, assim como o Instagram e o Pinterest. O novo recurso foi lançado na terça-feira para dispositivos móveis que usam o sistema operacional iOS, da Apple.
Os usuários do Spark podem marcar produtos disponíveis na Amazon em suas postagens e qualquer pessoa que navega na ferramenta pode encontrar e comprá-los instantaneamente na plataforma. Os membros também podem responder a postagens com "sorrisos", equivalentes às "curtidas" do Facebook.
"Quando os consumidores acessam o Spark pela primeira vez, eles selecionam cinco assuntos que gostariam de seguir e criaremos um conteúdo relevante contribuído por outros. Os clientes compram tocando em links de produtos ou fotos com o ícone da sacola de compras", disse uma porta-voz da companhia.
(Por Angela Moon)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.