Novo aparelho auditivo consegue receber som transmitido por smartphone
A Cochlear disse nesta quarta-feira (26) que pode transmitir áudio diretamente de iPhones, iPads e iPods da Apple para microchips de seus implantes auditivos sem dispositivo adicional. Na prática, isso significa que o som de aparelhos da Apple poderão ser transmitidos diretamente para o dispositivo auditivo.
Anteriormente, os processadores de som da Cochlear trabalhavam com celulares, mas os usuários de implantes precisavam conectar um processador de som a um dispositivo de Bluetooth intermediário - normalmente usado ao redor do pescoço como um pingente - para se conectar com um celular.
As capacidades do iPhone virão no mais novo processador de som da Cochlear que fica fora da orelha, o Nucleus 7, que deve ser lançado em setembro. Os usuários podem atualizar o processador sem um novo implante.
Os processadores da empresa reúnem o som ambiente, transformando-o em um sinal elétrico e o enviando para um eletrodo implantado nos ouvidos de pessoas com problemas de audição.
A Apple também trabalhou com empresas de assessoria auditiva, como a GN ReSound e Starkey, que também podem se conectar diretamente ao iPhone. A companhia desenvolveu os protocolos com as empresas e licenças para eles gratuitamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.