Lucro do Facebook supera estimativas impulsionado por publicidade para dispositivos móveis
(Reuters) - O Facebook superou as estimativas para lucro e receita trimestral nesta quarta-feira, à medida que os esforços da gigante de redes sociais em vídeos ajudaram a impulsionar o crescente modelo de negócios baseado em anúncios para dispositivos móveis.
O Facebook disse que cerca de 2,01 bilhões de pessoas usaram sua rede social mensalmente no segundo trimestre encerrado em 30 de junho, alta de 17 por cento em comparação ao mesmo período do ano anterior.
A receita com anúncios para dispositivos móveis representou por 87 por cento da receita total de publicidade da companhia, que totalizou 9,16 bilhões de dólares, alta frente aos 84 por cento na comparação anual.
A média esperada pelos analistas para a receita total em publicidade era de 9,02 bilhões de dólares, segundo a empresa de dados e análises FactSet.
O Facebook espera gerar 36,29 bilhões em receita liquida de publicidade digital este ano, um salto de 35 por cento em relação a 2016, de acordo com a eMarketer.
O lucro líquido atribuído aos acionistas aumentou para 3,89 bilhões de dólares, ou 1,32 dólar por ação, no segundo trimestre, ante 2,28 bilhões de dólares, ou 0,78 dólar por ação, em um ano antes.
A receita total cresceu 44,8 por cento para 9,32 bilhões de dólares.
Os analistas estimaram ganhos de 1,13 dólar por ação e receita de 9,20 bilhões, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
(Por Rishika Sadam)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.